25.4.16

#BeYourUniqueSelf



Estão a ver aqueles dias em que saem de casa com uma peça que adoram e passam o tempo a ouvir bocas? “Roupa toda preta, estás de luto?”, “Calças rotas? Caíste no chão?”, “Camisola abertas nas costas? Não havia pano para mais?”… É disso que vamos falar hoje!
Mas comecemos pelo início. Tenho uma licenciatura em Design, mas desde o tempo do secundário, quando andava em Artes, sempre me vesti como bem me apetecia! Não que no início eu não ouvisse já alguns comentários menos felizes, mas ok, um bitaite aqui, outro acolá, uma pessoa tolera… depois disso veio o mestrado em Engenharia. E se no primeiro emprego eu estava no meu meio e as pessoas a minha volta também tinham a sua maneira de vestir, o caso muda de figura quando passas a trabalhar numa empresa cheia de engenheiros. Designers have much more fun, trust me!!
Confesso que metade do meu armário não sai à rua em dias de trabalho. Mini-saias, vestidos e calções é impossível! E agora vocês dizem, “Hey, também há que manter um mínimo de profissionalismo right?”, e sabem o que eu acho? Muito sinceramente?! Profissionalismo o tanas!! Não acho que ninguém deva ser julgado profissionalmente tendo em conta a forma como se veste, nem sequer ser alvo de olhares ou comentários depreciativos. O facto de usar umas calças rotas não vai fazer de mim mais ou menos competente. Se há roupas que impõem mais respeito que outras? Até pode haver, mas profissionalismo é conseguires abstrair-te daquilo que o outro tem vestido, mesmo que para ti seja uma aberração, e agir de forma educada. É não comeres com os olhos a tua colega de trabalho só porque ela está com uma saia acima do joelho - e acreditem que comigo nem os collants pretos mais opacos que possam imaginar me deixaram confortável, por isso aboli as saias em ambiente profissional. Profissionalismo é não mandares boquinhas foleiras acerca daquilo que o teu colega traz vestido e ainda te achares um máximo porque disseste o que disseste e houve alguém igualmente parvo que achou piada!! OK, até podes pensar nisso, mas por favor fecha a boca e guarda para ti!
E isto não acontece só no trabalho, mas no meu caso é onde noto mais! Não falta por aí gente cinzentona e super formatada, que não percebe nada de moda mas se acha no direito de comentar isto e aquilo! Eu não comento indumentárias sem graça, antiquadas e iguais à de metade das pessoas que andam na rua. Até posso olhar e achar a maior parolice de todos os tempos mas respeito.
Pessoal, calças rotas não significa que caímos no chão nem tão pouco que não havia dinheiro para comprar umas calças que não estivessem rotas! (sim, já ouvi isto) All Star não fazem de nós adolescentes ou infantis, nem as sweaters que estiveram tão na moda! Roupa preta não é sinal de luto, é sinal de bom gosto OK? Camisas ou calças estilo pijama não significa que acabamos de sair da cama, é sexy e sofisticado, e sim, só pessoas com muita atitude usam peças assim na rua! Paez não são pantufas como já alguém disse antes… Casacos camel de traçar não são robes, são tendência! Sapatos Oxford não são do pai, são meus mesmo e têm muita pinta!! Casacos de pêlo não fazem de nós ursos, são quentes e confortáveis, e cá para mim um comentário desses só revela falta de coragem e confiança perante a vontade de vestir um também. Calças com riscas nas laterais não são calças de desporto, para isso temos as leggings! Sapatos e botins de glitter não são só para saídas à noite, nem as bainhas pelo tornozelo são sinal de falta de pano para mais! Calças de couro são muito rock, e façam lá o favor de se abstraírem desses fetiches associados a looks de call girl. Camisolas de costas abertas são bem giras e muito menos vulgares que decotes no peito! E há mais, mas por hoje ficamos por aqui… Deu para entender?!
Desculpem o desabafo, sei que não é costume textos tão grandes por aqui mas hoje é assim! Não quero com isto dizer que só eu me sei vestir e só a forma como penso está correta! NÃO! O que pretendo é que entendam que não há estilos/gostos certos e errados, cada um tem os seus, por isso, desde que se sinta bem neste ou naquele registo não deve ser criticado nem olhado de lado. Claro que temos sempre a nossa opinião, mas não é preciso ofender ninguém com ela! Concordam?
O mote para este post foi dado pelas queridas Sabrina e Sara, do Priceless Ambition, que me desafiaram a mim e outras bloggers a escrever sobre o tema!
Podem encontrar outras publicações nos blogs Ayumi Ajax, A Be-atriz, A Ruiva, Contemporary Lives Here, Keep Calm and Shop Vintage, L-ace, My Fashion Insider, Mrs Okapi, Something With Class e Venus in Fleurs.

E viva o 25 de Abril!
#BeYourUniqueSelf






bomber Stradivarius | camisa.shirt Zara | jeans Zara | sapatos.shoes Zara | mala.bag Mango

33 comentários:

  1. Taõ linda, um dia trocamos de bomber ahah ;p
    Quanto ao que escrevste bem...sou educaroda de infância uso bate acima do joelho e até podia vestir o que quero por baixo, não fosse ter uma racha atrás que dá para ver mais um pouco...mas o que quero dizer é que s vou de vestido ou calção e sim com meia mais escura, já sei que as colegas comentam e até os meus meninos vão mexer nas pernas e meias ahah mas isso é fofo xp mas bem os coentários que ouço mais são "hei lá vais onde??" cenas assim -.- tantas vezes e não só no trabalho, parece que só lido com gente parola que não se arranja. Depois na rua...beeem o wue olham ahah e eu já nem ligo e até me rio, ainda ontem com os meus sapatos prateados vi muitos a olharem para os pés ("gentinha até a primark já vende sapatos assim ou vendeu") e pronto se olham é porque marcamos a diferença quando passamos oh yeee!
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei o outfit! A mistura dos tão famosos bomber com uma camisa e uns sapatos de salto, conferem um estilo sporty chic que eu tanto adoro *-*
    Em relação ao teu texto, concordo completamente, também eu já fui alvo de comentários relativos ao meu estilo e àquilo que visto, incluindo de pessoas bem próximas de mim! Mas acho que isso deve-se mesmo a uma mente mais limitada e retrógrada que está habituada a um tipo de padrão já pré-definido. Gostei muito do teu texto e acho que não se devem ligar a esse tipo de comentários, cada um é livre de usar o que quer :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Esse bomber é tão lindo <3
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. love your pink bomber and how you paired it with those pink heels! You look fantastic!!!

    http://modaodaradosti.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei o casaco, apesar de saber que não me iria gostar de ver com ele fica-te muito bem:D
    E gostei da combinação com os sapatos hehe

    ResponderEliminar
  6. Hermosa! La chaqueta divina :)

    http://sbr-fashion-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Gostei do casaco e dos sapatos! :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Para começar, adoro o teu outfit! Pink rules!
    Abordaste uma parte deste tema que muitas de nós ainda não conseguiriamos abordar: o dress code no trabalho. Não posso comentar muito esta parte, porque ainda não entrei no mercado de trabalho, mas lá está, vamos sempre bater na mesma tecla: devemos sempre ser fiéis a nós próprios. Não sou tão radical quanto tu, sou de opinião que no trabalho devemos ter um dress code apropriado, mas deve estar lá sempre um toque nosso.

    beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
  9. O outfit está demais com duas trends que adoro , bomber jacket's e lace-up's!
    Ps: É o melhor desabafo que li sobre esse assunto sem dúvida ahah

    Beijinho ,
    Sabi

    ResponderEliminar
  10. Estou a adorar os posts desta iniciativa! E concordo em absoluto contigo, o profissionalismo não está ligado à roupa que vestimos e nunca vou perceber a obrigação da formalidade. Detesto que matem a criatividade e toldem a expressão individual!


    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  11. esse bomber é lindo! <3

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Sem dúvida que devemos marcar pela nossa personalidade, só assim é que somos nós próprios.
    Ser o que os outros querem não tem graça :)
    Adorei o bomber :)

    Beijinho
    happyinthesunblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Adorei a forma como desconstruíste as ideias pré-concebidas. E adorei o look :)

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
  14. Great look! Love the jacket!
    xx
    Sarah

    ResponderEliminar
  15. não podia ter dito melhor, irrita me imenso as pessoas que deitam a baixo outra só porque s veste de maneira diferente quando, na maior parte dos casos só têm inveja por nao ter a coragem de também se vestirem assim
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Really nice! Hope get a chance to read my latest post. Have a great day.

    Style For Mankind
    Facebook
    Bloglovin

    ResponderEliminar
  17. Lindo esse look
    amei o toque rosa!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderEliminar
  18. Que giro esse casaco rosa :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Tão gira! Gostei imenso do look. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Adoro esse bomber, o outfit está mesmo giro!

    Beijinho ❤
    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Gosto tanto do bomber jacket, e está super bem combinado! :D

    http://www.fashionessences.com

    ResponderEliminar
  22. Obrigada! ♥
    Concordo plenamente contigo... Btw, esse bomber é um arraso!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Muito gira.
    Adoro os sapatos, são lindos!
    E gostei bastante do blog.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente

    ResponderEliminar
  24. OMG. So pretty. I like!

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    INSTAGRAM @BEAUTYEDITER
    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  25. O bomber é muito giro. E a bolsa também. Tenho uma igual c:

    xo, mrsokapi.blogspot.com <3

    ResponderEliminar
  26. achei super legal o movimento de vocês!! a roupa diz muito sobre nós, mas não nos define como bons ou maus profissionais com toda certeza!


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderEliminar
  27. You are amazing! I love that bomber!
    xoxo
    www.donkeycool.es

    ResponderEliminar
  28. Nice bag and cute jacket :)
    BLOG M&MFASHIONBITES : http://mmfashionbites.blogspot.gr/
    Maria V.

    ResponderEliminar
  29. Amazing outfit!! The bomber jacket looks so good!
    You have a lovely blog <3
    Would you like to follow each other on GFC? let me know
    xoxo, Mai♥
    http://stormia-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  30. Uma coisa é certa, sempre vão haver pessoas a nos criticar...Por isso continuemos fiéis a nós mesmos sempre! Adoro o teu estilo!
    Beijinho querida
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Adorei este look! E não ligues ao que os outros dizem, às vezes é so a inveja a falar ;)
    Beijinho
    https://leatherandwineblog.wordpress.com

    ResponderEliminar

Thank you for comment!
Big kiss.*Jo